sábado, 31 de maio de 2008

A Paz

Li um conto :"A Moça" de Ly Ferraz (palavras com sonoridade), vale a pena conferir no blog: http://www.castelodali.blogspot.com/ . A partir de amanhã, vou postar textos, contos, poemas, músicas de amigos, isso até o dia de meu aniversário ... A Paz , o que mais desejo, nada melhor na letra de Gil e João Donato, a foto "caçador de nuvens", assim é o título do fotógrafo, quer "mais" paz que isso? A paz invadiu o meu coração De repente, me encheu de paz Como se o vento de um tufão Arrancasse meus pés do chão Onde eu já não me enterro mais A paz fez um mar da revolução Invadir meu destino; A paz Como aquela grande explosão Uma bomba sobre o Japão Fez nascer o Japão da paz Eu pensei em mim Eu pensei em ti Eu chorei por nós Que contradição Só a guerra faz Nosso amor em paz Eu vim Vim parar na beira do cais Onde a estrada chegou ao fim Onde o fim da tarde é lilás Onde o mar arrebenta em mim O lamento de tantos "ais" (Gilberto Gil/João Donato)

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Arte de Amar



Encontrei esse texto, é bem isso mesmo...

Fiquei procurando uma outra "alma" durante muito tempo (rs), agora quero encontrar um "corpo" (lindo) que combine com o meu! Quero falar: um corpo masculino ...(rs) - essa é para "Norma Lúcia", personagem do livro "A Casa dos Budas Ditosos" (Luxúria - de João Ubaldo), vai minha dica: vale a pena! Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma. A alma é que estraga o amor. Só em Deus ela pode encontrar satisfação. Não noutra alma. Só em Deus - ou fora do mundo. As almas são incomunicáveis. Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo. Porque os corpos se entendem, mas as almas não.


(Manuel Bandeira)

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Tá chegando


Em 18 dias completarei 46 anos ...

Lembro-me quando fiz seis. Dava voltas ao redor da mesa , tirava escondido de minha mãe a cobertura do bolo, não conseguia acreditar que já tinha idade para ir à escola!

Meus 15 anos, meu pai e minha mãe (ainda jovens). Tinha um brilho nos olhos, que hoje já não tenho mais, as coisas mudam, nós mudamos.Tanta coisa se passou: escolas, trabalhos, paixões, amores, minhas filhas Lígia e Ana Luiza.

É estranho, tudo de volta em minha mente.

Felicidade ou desespero, tanto faz! Na conta do desgaste, vale só a intensidade, a sensação boa ou ruim.

O tempo conta o que gastamos de nós mesmos: física, emocional e mental. Contamos o que conquistamos a despeito do que perdemos? E o vice versa?

Será que tem como negociar uma pausa na contagem para o tempo improdutivo gasto com depressão, desilusão, tristeza e afins?

Não sei responder, o que sei: tenho muito medo... Medo do fim! Das perdas.

O que irá acontecer, essa ansiedade é cruel.

A verdade é que me sinto bem, ainda que me sinta cada vez mais inadequada para viver no que o mundo está se tornando.

Isso modifica todas a minhas expectativas. Somada ao meu "quase" segundo tempo no jogo da vida, não vou dizer que é fácil, nem gostoso...

Ando triste, mas em paz. Não posso dizer que tenho um ponto de apoio.

Porque no rumo que as coisas andam, não há o que me faça sentir apoiada. Existe um vazio muito grande dentro de mim. Leio muito, ouço muita música, isso me deixa melhor, mas tem uma coisa: tenho muita pressa em ser feliz!

domingo, 25 de maio de 2008

La Vie



"La Vie" (A Vida em francês) inicia hoje, 19 dias antes do meu aniversário.

Colocarei textos, músicas, fotos, tudo que eu amo!

Escolhi letra da música Joana Francesa de Chico Buarque de "abertura", porque o título do blog é em francês , adoro Chico Buarque e Joana Francesa é um "hino" aos amantes...



Tu ris, tu mens trop

Tu pleures, tu meurs trop

Tu as le tropique

Dans le sang et sur la peau

Geme de loucura e de torpor

Já é madrugadaAcorda, acorda, acorda, acorda, acorda

Mata-me de rir

Fala-me de amor

Songes et mensonges

Sei de longe e sei de cor

Geme de prazer e de pavor

Já é madrugada Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda

Vem molhar meu colo

Vou te consolar

Vem, mulato mole

Dançar dans mes bras

Vem, moleque me dizer

Onde é que está

Ton soleil, ta braise

Quem me enfeitiçou

O mar, marée, bateau

Tu as le parfum

De la cachaça e de suor

Geme de preguiça e de calor

Já é madrugada

Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda



(Chico Buarque)

 
Template by CriaRecria - Todos os direitos reservados!