sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cerejeiras em Flor

Hanami - Cerejeiras em Flor


Um dos melhores filme que vi. Ganhei o DVD do Marco, ele disse que quando viu lembrou de nós, devido ao nosso sofrimento com a doença e a partida de meu Pai.

"Há filmes marcantes e outros que passam. A maioria deles é feita para entreter, mas alguns são especiais, responsáveis por tocar, além dos olhos, a alma e o coração.
Caso do drama Hanami — "Cerejeiras em Flor " Miguel Barbieri Jr

A trama começa de forma bastante dramática. Trudi (a magnífica Hannelore Elsner) recebe uma estarrecedora notícia: seu marido, Rudi (Elmar Wepper), tem pouco tempo de vida. Aconselhada pelos médicos, ela o convence a sair da Bavária, onde moram num vilarejo, e espairecer numa visita aos filhos em Berlim. Omite dele o trágico destino. O sessentão Rudi, sistemático e de poucas palavras, ainda dá conta de seu emprego burocrático e não abre mão do cotidiano pacato, simples e regrado.

Rudi parte para Tóquio. Lá, o filho o recebe com impaciência e indiferença.
Ele resiste e sempre com o suéter de sua mulher sob o casaco, "a" leva para passear e ver as espetaculares cerejeiras em flor. No auge da depressão ele conhece Yu (Aya Irizuki), uma garota solitária, que mora numa tenda e dança no parque. Juntos eles vão ver o Monte Fuji. Rudi redescobrirá o prazer das pequenas coisas ao lado de uma jovem dançarina de butô.

Achei lindo quando encontra a dançarina. Ela dança com um telefone cor de rosa (era da mãe que faleceu), diz que "dança com os mortos" e dessa forma estará sempre em contato com a mãe, porque ela não desgrudava do seu telefone ... cada gesto ... grande intensidade!

A busca de Rudi pela essência das coisas que sua mulher amava, como a dança, o Japão, é ingênua demais. Ou talvez, nós vivamos num mundo em que não haja mais lugar para tal ingenuidade. Ela simplesmente é incompatível com o cinismo dos tempos modernos

Fonte: Cíntia Bertolino

0 Comments:

 
Template by CriaRecria - Todos os direitos reservados!