domingo, 12 de setembro de 2010

Dentro de Mim

Foto by Marcos Ferreira



Saudade... é a palavra que mais uso nos últimos tempos, sentimento que "arde" em mim.
Não é só a saudade de quem se foi: não o vejo, não ouço sua voz ... não tem cura! Mas não é só isso... fecho os olhos e ainda sinto o sabor do bolo de chocolate, molhado com guaraná e conhaque, com creme de baunilha que minha mãe fazia. Dos finais de semana que saíamos para comermos fora e nossas viagens...
Ah... sinto falta das minhas férias em São Paulo na casa de meus Padrinhos. Fernando, ele era inteligente, alegre e conquistador. Madrinha Mercedes era uma Dama, adorava ver suas jóias, vestidos e sapatos, tudo era mágico... Ela sempre me dizia: "- Carmen, olhe bem os sapatos dos homens, se ele tem mal gosto... será péssimo!" Engraçado... amo sapatos ...
Lembrou-me de três locais que minha mãe me levava sempre: costureira, salão de beleza (que cheiro horrível do líquido de permanente) e a boutique de calçados. Nem dá para acreditar,ela não se cansava disso!

Embora simples, sempre teve bom gosto, unhas vermelhas, três perucas (cabelo natural), sempre bem vestida e mal humorada (mas cuidava muito bem de mim).
A imagem que me vem de meu Pai: vaidoso, bigode preto, elegante, sapato de cromo alemão, amava bossa-nova... sempre trabalhando, nas horas de folga íamos ouvir serestas nos bares, era pequena encostava-se na porta e voltava toda suja de graxa, minha mãe ficava louca com isso.
Aprendi amar música desde cedo.
Aos 7 anos meu Pai chegou com um violão.. e agora que faço? Bem que Sônia me deu aulas, mas quando apresentou as "partituras", o sonho acabou! Serei sempre melhor ouvinte.

Que bom que Ana Luiza sabe "tudo" de teoria musical, sou ignorante perto dela.
A infância passou rápido, o primeiro dia de aula, a primeira festa na escola, os amigos, a primeira professora... Lurdinha... queria ser linda como ela e professora! Saudades de meus professores, principalmente as de Português, Matemática nunca! Só da professora Mazé, quando fiz 15 anos ela me deu uma pulseira de prata (luxo), também a Mazé Muraro de Inglês, certa vez ele escreveu uma frase na prova: “No amor roubar não é pecado", até hoje penso nisso, mas não consegui concluir!

Acredite, ainda tenho amigos do ginásio, colégio, outros cursos, de antigos empregos, laços eternos!
Chegou o primeiro emprego, o primeiro amor... preciso de tempo para falar desse amor... doce, turbulento e para sempre.
É ... a vida passa rápido demais, quando vi... estava grávida... aiai que susto!

E chegou Lígia, minha vida mudou para sempre.
Agora sinto saudades dela bebê, criança, das festas, das danças, formaturas...
Quando acordei novamente, estava esperando por ela ao som de "Montreux", uma linda mulher vestida de noiva chegou... E Rafael levou-a!
Foram tantas supresas... e Deus presenteou-me com Ana Luiza (minha flautista)...
Saudades das paixões e dos amores... do primeiro porre, das noites em São Paulo...
Há pouco tempo reencontrei com meu passado, fizemos um acerto de contas, que posso dizer disso? Foi maravilhoso rever depois de 28 anos um lindo menino que voltou um homem maravilhoso.
Saudades de trabalhar como secretária (profissão que escolhi), saudades da "Moda"...

Por mais simples que pareça.. me trazem saudades.
Abri os olhos... a vida é muito curta, não posso mais perder tempo, tenho que viver cada dia como se fosse o último... será que consigo?
A resposta está somente em mim!


Carmen La Vie

0 Comments:

 
Template by CriaRecria - Todos os direitos reservados!