quinta-feira, 2 de abril de 2009

Que o olhar não se perca nas Tulipas

Tenho visto nos últimos tempos alguns blogs, gostei das propostas em breve colocarei os links.
No momento "tentando" um outro blog: Parler de la Mode (Falar da Moda), postando o que gosto e um pouco do que aprendi de moda (tecidos), iniciei com uma matéria sobre o "linho", muito interessante. Na verdade pensei em escrever um pouco do que vi durante 7 anos em uma indústria têxtil. Com a entrada dos tecidos importados (preços populares), houve a queda no mercado interno. Usei linho/rami durante todo esse tempo, é um luxo! Mas ele está de volta em grifes famosas. O blog ainda está "tímido", mas tenho algumas coisas em mente. Postei sobre vestidos de noiva, gostei ... mas vi no site Carambolas Azuis falando de um site lindo Rosa Clará, fiquei apaixonada pelos vestidos, é de dar vontade de usar . Mas a proposta do La Vie hoje, é esse lindo poema de Hilda Hilst, chega atravessar a alma!





Que este amor não me cegue nem me siga
E de mim mesma nunca se aperceba
Que me exclua de estar sendo perseguida
E do tormento
De só por ele me saber estar sendo.
Que o olhar não se perca nas tulipas
Pois formas tão perfeitas de beleza
Vêm do fulgor das trevas
E o meu Senhor habita o rutilante escuro
De um suposto de heras em alto muro
Que este amor só me faça descontente
E farta de fadigas
E de fragilidades tantas
Eu me faça pequena.
E diminuta e tenra
Como só soem ser aranhas e formigas
Que este amor só me veja de partida.


(Hilda Hilst)

0 Comments:

 
Template by CriaRecria - Todos os direitos reservados!